terça-feira, 28 de junho de 2011

Minha Utopia

Começo escrevendo aqui ouvindo a música "Pra você guardei o amor" de Nando Reis. É um dos cantores e compositores brasileiro que eu gosto de ouvir.

Bem, entender as pessoas, como fazer? As pessoas são imprevisíveis, não podemos nunca afirma com 100% de certeza como as pessoas são. Elas são iguais pedras de uma rua de paralelepípedos, está em constante movimento e sem uma posição certa. Eu mesmo, quantas vezes fiquei sem entender algumas de minhas atitudes loucas. Algumas coisas que eu fiz que até agora não entendo, deu certo, deu um efeito que eu não esperava, mas foi bom. Já outras eu não consigo imaginar como fiz e acabou com um resultado desastroso!
Todo ser humano deveria trazer um manual de instrução para ficar mais fácil se relacionar, tipo aquelas cartas de desenhos japoneses, onde saberíamos como conquistar a pessoa, o que ela gosta de fazer, o que ela odeia e coisa e tal!
O ser humano é um bicho complicado, é cheio de manias e chatísses. É um bicho também insensível com ele mesmo, não sabe muitas vezes entender o outro. Mas é um bicho também frágil, que muitas vezes não tem confiança em si próprio. É um ser que tem medo de muitas coisas, principalmente de arriscar. Tem medo de falar a verdade, falar o que sente e acabar ganhando uma resposta negativa.
Eu mesmo antes de dizer muitas coisas, fico horas, dias pensando em dizer e pesando quais as minhas chances de fracassar. Como eu já deixei de dizer o que eu sinto pelas pessoas apenas pelo medo de ganhar logo em seguida um balde com gelo, ouvir aquelas frases mortais que tudo é só amizade ou coisas assim. É o ser humano, o homem é um bicho malvado, ganancioso, mas também é indefeso quando se trata de falar de si próprio. É uma espécie de covardia, não seguir em frente, tentar vencer todos os obstáculos e sair vitorioso no final.
Se todo Mundo fosse mais sincero com os outros, até consigo mesmo, estaríamos vivendo um momento de utopia, e as coisas seriam todas mais fáceis! O negócio é deixar de lado um pouco a razão, a vergonha e viver a vida como ela nos permite! É momento de aprendermos mais sobre nós mesmos, dar um momento de paz para nossas cabeças e cuidar mais dos nossos sentimentos. É andar pela praia, deixando o mar bater em nossos pés naquele final de tarde. É pegar uma sessão de matinê no cinema com aqueles filmes infantis de animais que falam! Vamos fazer tudo aquilo que for idiota, mas que temos vontade, como tocar as campainhas dos vizinhos e sair correndo, ou até mesmo comer aquela caixa de chocolate sozinho. É tempo de pegar a pessoa que estamos afim e dizer para ela o quanto gostamos e queremos ficar juntos, enfim é tempo de viver!

1 Comentário:

Mônica Kuhnen disse...

Sem rodeios e totalmente de coração. Esse é o Guilherme!




  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO