sexta-feira, 24 de junho de 2011

Como funciona as coisas

Como nossas vidas dão voltas, uma hora estamos no alto, na outra estamos no chão. Como pequenas decisões podem mudar completamente nossas vidas?! É um mistério que todos nós já vivemos.Estava uma vez conversando com uma colega de serviço e ela estava me contando que uma vez já ganhou na Mega Sena. Na hora, acho que automático da minha parte, eu perguntei para ela o que estava fazendo ali na empresa ainda. Ela me disse que havia feito a quina ou coisa parecida e que não havia ganhado o premio maior, mas parte dele e que não foi lá grande coisa. Ela ainda disse que não ganhou o grande premio por uma decisão errada que havia tomado na hora. Segundo ela, a combinação premiada ela havia feito, mas na hora de registrar a aposta, trocou um dos números por outro porque não achava que ia acertar todos com aquele tal número ali no meio, e não deu outra, o número que ela havia trocado era o que tinha saído. Ou seja, por uma pequena, insignificante decisão dela, sua vida mudou completamente, deixou de ser milionária para continuar na sua vida que é a mesma até hoje. Ou melhor, deixou de mudar a vida dela para continuar a que já vivia.Todos nós temos nossas histórias de decisões que não deram certo e que de certa forma influenciaram em nossas vidas até hoje. Mas, a pior decisão errada é aquele em que nós ficamos ali lamentando direto. Por pior que tenha sido a decisão, devemos buscar o que ainda há de bom nela, ou pelo menos devemos manter a força de vontade para melhorar a situação. Fantasmas do passado acabam atrapalhando nosso futuro.Às vezes eu me sinto vencido pelo fracasso, tenho vontade de entregar o pouco de pontos ganho e dizer “pronto perdi, satisfeito?!”, mas logo volta a minha consciência e digo “não, a guerra ainda não acabou, perdi uma batalha, mas tenho toda uma guerra para vencer”! Então basta eu estar com a força de vontade renovada para enfrentar os problemas. E o mais interessante, quando você não desanima com a derrota e tenta novamente uma vitória, suas chances de sair vitorioso são enormes.Também há momentos da minha vida que eu dedico a revolta, é nesse ponto que eu encontro meus maiores defeitos, puxa vida, eu me torno muito egoísta nesses momentos. Há pessoas com problemas imensos, muito mais complicados que o meu, mas nem por isso estão tacando pedra nas pessoas nas ruas ou coisa parecida. É olhando os problemas dos outros que eu vejo que tenho uma vida de sonhos, que meus problemas não são problemas mesmo, mas sim falta de vontade minha em buscar vencer obstáculos.Estou tentando sempre melhorar nos meus defeitos, estou sempre buscando não errar duas vezes a mesma coisa, Porque deixar de errar ninguém consegue e se conseguisse você não aprenderia nada da vida, é errando que você aprende a não errar, aprende a vencer.

Seja o primeiro a comentar




  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO