sexta-feira, 24 de junho de 2011

Demônios na moda!

Ainda há pouco eu participei de uma conversa muito interessante sobre religiões, mitos e crenças. Estou bem feliz por ter participado, agradeço pelo oportunidade de colocar meus pontos, meus pensamentos com relação ao assunto.

Um dos temas abordados foi a crença fanática. Até que ponto a religião deixa de ser benéfica e se torna maléfica? Eu digo, tudo em excesso é vício, porque fanatismo numa crença também não é tratada como um vício. Crer em alguma coisa é importante, nos dá alguma resposta para coisas impossíveis de serem explicadas. Mas, agora quando eu passo de ser um crente em algo para propagar essa crença em grande escala, não respeitando o desejo das pessoas, eu me torno uma pessoa viciada naquela crença, perco meu bom senso e me torno uma pessoa rejeitada por demais de um grupo.
O que mais me enche o saco, com desculpa da palavra, são aquelas pessoas que ficam batendo de porta em porta, tirando você do que estava fazendo, para empurrar por sua garganta a religião delas e ainda condenando suas crenças e afirmando que a única religião certa "de Deus", são a delas. Vem cá, por acaso na época do Messias na terra, se realmente houve um Messias na terra, vocês estavam lá? Sim, porque vocês dizem com toda certeza que a única religião certa é a de vocês, então vocês estavam presente no momento do nascimento até a crucificação de Cristo.
Gente religião é algo pessoal, em quem as pessoas creem ou como elas cultuam só diz respeito a elas. Ninguém tem o direito de entrar nas casas das pessoas, desrespeitar a opinião delas obrigando as mesmas a creem em seus Deuses, em suas culturas.
Para mim hoje Igreja, independente de qual religião, tornou-se um comércio, onde é salvo aquele que mais dinheiro doar. Meu Deus, hoje tem pastores donos de emissoras de televisão, vocês sabem quanto custa uma emissora, como é caro manter uma?! Mas, não estou aqui para ser um fiscal da Receita Federal para dizer quem usa corretamente o dinheiro.
Mas, enfim, hoje quem tem uma Igreja, tem um ótimo comércio, afinal não tem despesas com impostos e ainda tem pessoas para dar dinheiro na troca por meia duzia de palavras arrancadas de um livro de quase dois mil anos de idade, nunca um livro na história da literatura fez tanto dinheiro como a Bíblia. Mas, lembrando, não é a Bíblia que está a venda, nem nunca esteve, o que está a venda são as interpretações que os homens fazem dela e propagam para uma sociedade carente.
Para ver como a coisa está tão na alta atualmente, que o próprio demônio virou celebridade. Hoje tudo quanto é filme tem uma história que ele aparece, até marcas de refrigerantes dizem que o tal é dono! Fora as grandes empresas de sucesso que ele é acionista. Para vocês terem uma ideia de como ele é famoso hoje, façam essa experiência. Quando for madrugada, liguem suas TVs e comecem a passear pelos canais, em meia hora vocês verão uma meia dúzia de demônios incorporados, é incrível! Demônio de hoje adora canais de televisão no horário da madrugada e conversam em português. Se ao menos fosse latim não diria nada.
E viva o Capitalismo Mundial!

Seja o primeiro a comentar




  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO