Pensando
Que frio é esse meu Deus, está muito bom! Estou aqui em Florianópolis, mas matando a saudade de Buenos Aires com esse frio bem gelado!
Dizem que finjo ou minto tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto Com a imaginação não uso o coração (Fernando Pessoa)
Que frio é esse meu Deus, está muito bom! Estou aqui em Florianópolis, mas matando a saudade de Buenos Aires com esse frio bem gelado!
Hoje vou assistir logo mais o filme "O menino do pijama listrado" e já digo para todos como ele é. Pela sinopse do filme, parece muito bom, até pelo fato de ser ambientado na Era do Nazimo, Alemanha contra o resto do Mundo. Alias eu sempre me pergunto, como seria o Mundo hoje se a Alemanha Nazista tivesse ganhado a Guerra? Ou como seria o Mundo se não houvesse a 1° e 2° Grande Guerra? Uma coisa e certa, os mapas de hoje não seriam como hoje!
Começo escrevendo aqui ouvindo a música "Pra você guardei o amor" de Nando Reis. É um dos cantores e compositores brasileiro que eu gosto de ouvir.
Viver na ilusão não é aconselhado, mesmo parecendo muito mais interessante que a realidade, continua sendo um Mundo do faz de conta. A ilusão é traiçoeira, sedutora e quando você menos imagina já está vivendo ela. O seu efeito colateral pode não causar nada, como pode ser desastroso. Quando você está acostumado a viver na ilusão, você pode simplesmente acreditar em suas próprias mentiras e até vive-las. Quem conhece se afasta de você, eu mesmo já vi pessoas que acreditavam e ainda acreditam em suas ilusões e acabam no final sozinhas, porque as pessoas não tem prazer em ficar ao lado de uma pessoa que vive duma mentira.
Bem, entender as pessoas é algo complicado, eu mesmo muitas vezes não entendo minhas atitudes e pensamentos.
Ainda há pouco eu participei de uma conversa muito interessante sobre religiões, mitos e crenças. Estou bem feliz por ter participado, agradeço pelo oportunidade de colocar meus pontos, meus pensamentos com relação ao assunto.
Acordei essa manhã já com o vento Sul batendo nas paredes aqui de casa. Coisa boa, era o que eu mais queria, o inverno, sou viciado em frio! Por mim, estaria morando hoje num lugar que fosse inverno o Ano todo!
Estava olhando passagens aéreas, e claro, com vontade de sair por aí viajando, sem um rumo certo e sem cronograma. Viajar para mim é uma terapia, eu esqueço todos os meus problemas e fico ali observando aqueles lugares diferentes.
Como nossas vidas dão voltas, uma hora estamos no alto, na outra estamos no chão. Como pequenas decisões podem mudar completamente nossas vidas?! É um mistério que todos nós já vivemos.Estava uma vez conversando com uma colega de serviço e ela estava me contando que uma vez já ganhou na Mega Sena. Na hora, acho que automático da minha parte, eu perguntei para ela o que estava fazendo ali na empresa ainda. Ela me disse que havia feito a quina ou coisa parecida e que não havia ganhado o premio maior, mas parte dele e que não foi lá grande coisa. Ela ainda disse que não ganhou o grande premio por uma decisão errada que havia tomado na hora. Segundo ela, a combinação premiada ela havia feito, mas na hora de registrar a aposta, trocou um dos números por outro porque não achava que ia acertar todos com aquele tal número ali no meio, e não deu outra, o número que ela havia trocado era o que tinha saído. Ou seja, por uma pequena, insignificante decisão dela, sua vida mudou completamente, deixou de ser milionária para continuar na sua vida que é a mesma até hoje. Ou melhor, deixou de mudar a vida dela para continuar a que já vivia.Todos nós temos nossas histórias de decisões que não deram certo e que de certa forma influenciaram em nossas vidas até hoje. Mas, a pior decisão errada é aquele em que nós ficamos ali lamentando direto. Por pior que tenha sido a decisão, devemos buscar o que ainda há de bom nela, ou pelo menos devemos manter a força de vontade para melhorar a situação. Fantasmas do passado acabam atrapalhando nosso futuro.Às vezes eu me sinto vencido pelo fracasso, tenho vontade de entregar o pouco de pontos ganho e dizer “pronto perdi, satisfeito?!”, mas logo volta a minha consciência e digo “não, a guerra ainda não acabou, perdi uma batalha, mas tenho toda uma guerra para vencer”! Então basta eu estar com a força de vontade renovada para enfrentar os problemas. E o mais interessante, quando você não desanima com a derrota e tenta novamente uma vitória, suas chances de sair vitorioso são enormes.Também há momentos da minha vida que eu dedico a revolta, é nesse ponto que eu encontro meus maiores defeitos, puxa vida, eu me torno muito egoísta nesses momentos. Há pessoas com problemas imensos, muito mais complicados que o meu, mas nem por isso estão tacando pedra nas pessoas nas ruas ou coisa parecida. É olhando os problemas dos outros que eu vejo que tenho uma vida de sonhos, que meus problemas não são problemas mesmo, mas sim falta de vontade minha em buscar vencer obstáculos.Estou tentando sempre melhorar nos meus defeitos, estou sempre buscando não errar duas vezes a mesma coisa, Porque deixar de errar ninguém consegue e se conseguisse você não aprenderia nada da vida, é errando que você aprende a não errar, aprende a vencer.
Um filme que acabei de assistir. É uma produção baseada na famosa estória infantil, da chapeuzinho vermelho! Mas, sem aquelas coisas meio tolas e bizarras, é um filme adulto, o lobo mata de verdade!
Mesmo não sendo um filme lançamento, deixando alguns furos passarem, o filme ainda arranca muitas risadas.
Escolhi esse filme para começar meus breves comentários, por diversos motivos, pela qualidade dele, pela companhia adorável e apaixonante com quem eu estava e até pelo momento de encontrar o cinema vazio, como se tivesse fechado a sessão apenas para mim e convidada!
Pois bem galera, como eu havia mencionado em meu Twitter, estou em repouso absoluto, precisei fazer uma cirurgia de emergência nessa manhã de feriado.
©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.